A Steff responde a 30 perguntas

Hoje trago-vos algo bem diferente daquilo que é habitual. Encontrei esta lista de perguntas na Revista Rua e decidir responder por escrito. Posso dizer-vos que foi um exercício interessante e que me fez pensar em muita coisa, muitas pessoas, muitos momentos.

Deixo-vos aqui o resultado, caso queiram saber algumas curiosidades desta que se assina.

jon-tyson-hhq1Lxtuwd8-unsplash
Photo by Jon Tyson on Unsplash
  1. Quem foi a última pessoa a quem deu as mãos?

A última pessoa a quem dei a mão? Começa logo com uma pergunta difícil…Não me lembro. Mesmo (ainda que consiga lembrar de vários momentos passados em que dei a mão a pessoas como quem faz uma promessa!…)

  1. Quem está desejoso por ver?

Poderia dizer “aquela pessoa especial”. Mas a verdade é que estou desejosa de ver e abraçar toda a gente que tem um lugar especial no meu coração. Sinto saudades de todos os que estão longe de mim nestes dias.

  1. Quais são as cinco músicas que estão na sua cabeça nesta altura?

Começaria por falar de “Let it be” dos Beatles que ouvi pela manhã na Rádio Comercial (uma música que adoro e que me parece muito bem escolhida para os tempos que correm); Dua Lipa com “Physical”, porque me faz querer dançar e saltar; “Underdog” da Alicia Keys; “A noite” de Stereossauro, Marisa Liz e Carlão; “Onde estará o meu amor?” da grande Maria Bethânia (que me é recordada diariamente na novela! Sim, eu estou a seguir uma novela!)

  1. Com quem teve uma conversa profunda mais recentemente?

Eventualmente, e penso que ela não se zangará por nomeá-la, com a amiga Helena Sofia Pais.

  1. Se só tivesse três palavras para se descrever a si próprio, quais escolheria?

Bem-disposta, conversadora e “sentimentalona” (coração mole).

  1. Que tipo de coisas realmente o fazem rir?

Finas ironias, piadas inteligentes.

  1. Qual foi a pior mentira que já contou aos seus pais?

“Está tudo bem” quando no fundo queria fazer explodir o mundo.

  1. Quais são os seus três piores hábitos?

Dormir até tarde; ver séries em catadupa; explodir facilmente.

  1. Qual é o seu espírito animal?

Os testes dizem que é a raposa (tenho um tio que me chama sempre de raposinha…ele lá deve saber! Hehehe)

  1. Qual é a sua piada favorita?

Não sei se entendi a pergunta…

  1. Que objeto/ fruto seria bem melhor se alterasse a cor?

Os computadores (todos eles) seriam bem mais giros se fossem rosas, azuis, laranja!

  1. Qual foi o último concerto a que foi?

Lembrei logo do concerto dos “The Killers”. Mas estava enganada. Foi há poucas semanas o fabuloso The Lengendary Tigerman.

  1. Que talento gostava mesmo de ter?

Aqui não há dúvidas: adorava saber cantar!

  1. Qual foi a coisa mais espontânea que já fez?

Não sei se posso dizer que foi espontâneo porque levaram algum tempo a convencer-me. Mas a decisão foi mesmo um “coup-de-tête” e vamos lá em frente: fazer slide.

  1. Se tivesse uma máquina do tempo, preferia voltar atrás no tempo ou dar uma espreitadela no futuro?

Sem qualquer dúvida, voltar ao passado.

  1. Qual foi o momento mais embaraçoso na sua vida?

Devo ter mais uns quantos mas lembro de uma vez numa Bertrand ter visto um baralho de cartas ilustrado com Fernando Pessoa. Queria perguntar, na altura, se não tinha baralhos com outros autores. Saramago, por exemplo. E pergunto com um ar muito sério ao senhor: “Olhe, desculpe, não tem caralhos de cartas com o Saramago?”. E, já agora, um buraquinho para me esconder…

  1. Se pudesse alterar o seu nome, que nome escolheria?

Aí está uma hipótese que nunca considerei…eventualmente Antónia (assim chamávamos a minha avó, ainda que fosse Maria do Rosário…história longa)

  1. Quais são as suas peças de roupa preferidas?

Adoro aqueles calções que parecem saias à frente. Super confortáveis sem perder alguma sensualidade. Ah e vestidos, claro!

  1. Se saltasse para uma piscina cheia de alguma coisa, o que preferia que estivesse lá dentro?

Ora…queria banhar-me em leite de burra, como a rainha do Nilo!

  1. Qual foi a alcunha mais estranha que já lhe deram?

Estranha não sei…mas chamavam-me frasquinho de veneno! 😉

  1. Qual é a sua maior crush do mundo do entretenimento?

Pois que terei de dizer que é…suspiro…o Bradley Cooper.

  1. Qual é o seu emprego de sonho?

Eu sei que pode parecer clichê mas gosto mesmo de ser professora. Bastava que fosse sempre à porta de casa e seria feliz

  1. Se pudesse fazer 3 perguntas ao seu animal de estimação, quais seriam?

Carlota, esse arzinho de superioridade é mesmo teu ou é fachada?

Carlota, odeias alguma coisa? (acho que me iria responder: o computador que rouba o meu lugar nas tuas pernas!)

Carlota, qual é tua série preferida?

  1. Qual foi o sítio mais bonito onde já esteve?

Um sítio só meu (e de quem estava comigo, na altura). Um sítio despido de tudo, onde entretanto tinha nevado. Estava tudo branco, virgem, sentia-se uma paz fabulosa. Foi, sem dúvida, um dos sítios mais bonitos que vi até hoje.

  1. Qual é a sua frase de engate preferida?

Simplesinha: “Buongiorno principessa”.

  1. Está a ter um dia infernal. O que a faz sentir melhor?

Poder descalçar-me, sentar, colocar o pé no chão e degustar uma taça de vinho. (Um banho de mar, se estiver na praia!)

  1. Que conquista sua lhe dá mais orgulho?

Outro chichê mas sentir que consigo criar uma boa relação com os meus alunos. Sempre que sinto que faço a diferença na vida deles.

  1. Qual foi o seu maior fail na cozinha?

Não lembro de nada em particular mas provavelmente algum bolo que ficou com tanto pé que parecia uma sola de sapato

  1. Qual é a memória mais engraçada que tem da sua infância?

Na altura não achei muita piada mas…levei um pastor alemão a passear de socas de madeira. O animal viu um gato e saiu disparado. Eu tinha a mão presa na trela, cai de cu e fiz sku durante um bom bocado no alcatrão. Tenho uma imagem das cuecas que levava…pouco mais sobrou que os elásticos!

  1. Se tivesse de se transformar num objeto inanimado por um ano, que objeto escolheria ser?

Provavelmente um carro que era para andar sempre na “giraldina” (de um lado para o outro.